Temporal com granizo causa estragos em Venâncio Aires; veja imagens

"Tivemos uma situação catastrófica. Foi um mini tornado que passou por Linha Campo Grande", relata o secretário de Segurança e coordenador da Defesa Civil do município.


0
Foto: Defesa Civil / Divulgação

Um temporal com vendaval e granizo causou estragos no início da tarde desta quarta-feira (16) em Venâncio Aires. A forte chuva, além de alagar ruas, provocar quedas de 20 postes e árvores, causou destelhamentos em residências no centro e no interior. “Tivemos uma situação catastrófica. Foi um mini tornado que passou por Linha Campo Grande, mas começou próximo a região de Palanque”, relata o secretário de Segurança e coordenador da Defesa Civil de Venâncio, Dário Martins. “Nunca tinha visto uma cena igual”.


ouça a entrevista

 


 

Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe atendeu seis solicitações de lonas para cobrir casas, dezenas de cortes de árvores, além da queda de postes, o caso mais grave foi registrado na área central do município, quando um poste de concreto caiu sobre uma residência.

Martins relata que as localidades mais atingidas são Palanque, Linha Travessa e Campo Grande. Em Linha Ponte Queimada foi registrada a queda de granizo. Ainda, segundo Dário, diversas lavouras de tabaco foram afetadas com o temporal. Moradores seguem sem energia elétrica em diversas localidades. “Diversos postes quebraram ao meio.” Pelos estragos, a energia deve retornar somente na sexta-feira em alguns pontos. RG / Portal Arauto

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui