Tenda da Cidadania reúne cerca de 14 famílias em Teutônia

A ação ocorreu na Associação de Moradores da Rua 20 de Maio, no Bairro Canabarro


0

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu, durante o mês de agosto, a segunda edição da “Tenda da Cidadania”. A ação foi realizada na Associação de Moradores da Rua 20 de Maio, junto à Área Verde, no Bairro Canabarro, e contou com a participação de, aproximadamente, 14 famílias. Na ocasião, também estiveram presentes os serviços da Primeira Infância Melhor (PIM) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Durante a ação os usuários dos programas socioassistenciais receberam orientações dos profissionais que atuam na área, principalmente quanto aos serviços oferecidos no município. Também houve atualização e inscrição de Cadastro Único de Assistência Social. Durante o encontro, a equipe aproveitou a oportunidade para aplicar uma pesquisa de interesse, entre os participantes, quanto à realização de cursos profissionalizantes.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, destacou a importância da realização da ação. “Foi um momento muito importante de aproximação, orientações e troca de ideias. É fundamental que ações como a da Tenda da Cidadania aconteçam, pois além de gerar mais proximidade entre os usuários e os profissionais da área, para que criem ainda mais conexão, a fim de compreender seus anseios, também facilita o acesso aos serviços, como o de atualização e inscrição no Cadastro Único.” explica. AI/VM

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui