Tenente-coronel Maya entra para a reserva e deixa chefia do CRPO-VT

Maya dedicou 35 dos seus 53 anos de idade ao serviço militar.


0
Foto: BM / Divulgação

O tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya despediu-se da chefia do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) ao entrar para a reserva da Brigada Militar (BM). Na manhã da sexta-feira (5), o oficial recebeu homenagem da BM e do Corpo de Bombeiros, instituição na qual também atuou. O ato ocorreu na sede do CRPO-VT, no Centro de Lajeado.

Maya dedicou 35 dos seus 53 anos de idade ao serviço militar. Natural de Cachoeira do Sul, ele mudou-se para Estrela em 1990, onde comandou a guarnição dos Bombeiros por dois anos. O tenente-coronel, que é bacharel em Ciências Policiais Militares e Direito, também atuou nos Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Santa Maria.

Maya migrou para o policiamento ostensivo quando houve a desvinculação da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, em 2017. Antes de assumir o comando do CRPO-VT, ele chefiou o 22º Batalhão de Polícia Militar de Lajeado.

Com o ingresso do comandante para a reserva, o CRPO-VT, que abrange 37 municípios da região, passa a ser comandado interinamente pelo major Ivan Urquia. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui