Tênis da Nike que pode ser calçado sem uso das mãos chega ao Brasil

Tênis tem duas partes conectadas por uma espécie de dobradiça e não possui nenhum tipo de fecho


0
Foto: Divulgação

Em fevereiro de 2021 a Nike anunciou o lançamento do primeiro tênis “hands-free”, para que pessoas com algum tipo de deficiência pudessem ter mais acessibilidade também com calçados. Na época, a novidade se tornou a sensação da web, mas o tênis só estava disponível nas lojas dos Estados Unidos. A boa notícia é que os brasileiros agora poderão adquirir o GO FlyEase sem precisar importá-lo! A Nike anunciou a chegada do tênis em nosso país. Ele custa R$ 850 para adultos e R$ 500 para crianças, em média.

Inspiração

A ideia de criar um tênis para pessoas com deficiência surgiu após a empresa receber uma carta bastante comovente, de um jovem chamado Walzer. O jovem contava que a maior dificuldade que tinha na vida era amarrar os tênis. Por ter paralisia cerebral, Walzer perdeu algumas capacidades motoras.

Mercado brasileiro

O Nike GO FlyEase hands-free chegou ao Brasil e pode ser adquirido nas principais lojas de tênis ou no site da própria marca. São diversos modelos, todos com o mesmo padrão de acessibilidade – a flexibilização que “abre” o tênis para facilitar o encaixe no pé. A Nike também informou que novos modelos e cores serão implementados no mercado ao longo dos meses.

Fonte: Só Notícia Boa/Com informações de Nike

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui