Tentativa de assalto a carro-forte deixa um policial morto no aeroporto de Caxias do Sul

Um dos assaltantes também morreu no confronto com o policiamento


0
Fotos: Imagens das câmeras de segurança do aeroporto

Um assalto a carro-forte aconteceu no aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (19). De acordo com a Brigada Militar, um grupo teria tentado roubar o veículo de transporte de valores. Houve troca de tiros, resultando na morte de um policial militar e um criminoso.

O 2º Sargento da Brigada Fabiano Oliveira (47), foi atingido por um tiro de fuzil no tórax, que atravessou o colete de proteção balística. Em nota, a Brigada Militar informou que ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos.

O grupo criminoso utilizou fardamento falso e duas caminhonetes com adesivos da Polícia Federal (PF). Os veículos foram vistos por moradores nas proximidades do aeroporto por volta das 19h, e logo em seguida teve início o tiroteio.

Os assaltantes tinham como objetivo roubar um veículo de transporte de valores. O dinheiro teria acabado de chegar no aeroporto em uma aeronave. Trabalhadores do carro-forte foram feitos como reféns, mas as vítimas foram liberadas. O grupo criminoso teria fugido pelo acesso ao aeroporto utilizado para translado de cargas em direção a uma área de mata.

Fotos: Imagens das câmeras de segurança do aeroporto

O cerco policial e as buscas aos assaltantes são feitos por equipes do Comando de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Exército. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está no aeroporto.

Desde que o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi interditado, devido à enchente de maio, o Hugo Cantergiani tornou-se o principal terminal aéreo do Rio Grande do Sul, recebendo, além de passageiros, cargas, inclusive de dinheiro. MS/Pioneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui