Terça-feira começa chuvosa e termina gelada para os gaúchos

Segunda metade da semana será de tempo seco e frio.


0
Foto: Rodrigo Gallas

A terça-feira (28), começou com temporais pelo Rio Grande do Sul. A madrugada foi marcada por trovoadas e chuva localmente forte em pontos do Vale do Taquari, Porto Alegre e Região Metropolitana. Uma frente fria avança pelo estado gaúcho e ao encontrar o ar quente e úmido na sua dianteira favorece temporais localizados, como os registrados nas primeiras horas do dia.

A frente fria determina as condições do tempo nesta terça (28), e se espera uma queda acentuada da temperatura. O dia segue com instabilidades em quase todo o Estado, apenas áreas junto à fronteira com o Uruguai e a região de Uruguaiana não devem ter chuva.

O ar polar ingressa no entardecer, quando esfria muito e melhora o tempo. O ar frio chegará com rajadas de vento Sul, trazendo baixa sensação térmica. As máximas à tarde também serão baixas, na casa de apenas 17°C.

Amanhã, quarta-feira (29), o dia começa gelado e à medida que ar mais seco e frio ingressa no Estado, o tempo passa a apresentar gradativa melhora e o sol volta a aparecer na Região. As temperaturas ficam baixas na maior parte do período, em direção à noite a sensação será de muito frio.

Na quinta-feira (30), será mais um dia que começa gelado com condições para geada na maior parte do Vale. No decorrer do período, o sol aparece e ameniza a sensação de frio.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui