Terça-feira de trégua no tempo nublado e sol predomina no RS

Temperaturas devem chegar aos 30°C e quase todas as localidades.


0
Foto: Rodrigo Gallas

Um ciclone extratropical se formou nesta segunda-feira (5) no Leste do Uruguai e a Sudeste do Chuí, como antecipava a MetSul Meteorologia. Este ciclone impulsiona ar mais seco e frio para o Rio Grande do Sul, o que vai garantir uma terça-feira (06), com a presença do sol e amplitude térmica. A pista de vento gerada pelo ciclone em alto mar resultará em agitação marítima no litoral gaúcho com possibilidade de ressaca. Em Lajeado, a tarde será de calor com máxima de 27ºC.

Amanhã, quarta-feira (07), o sol até aparece acompanhado de nuvens nos municípios do Vale do Taquari. Porém, no início da tarde são esperadas pancadas de chuva e temporais isolados. As temperaturas permanecem amenas ao amanhecer e se elevam mais à tarde, antes da chuva.

Na quinta-feira (08), as instabilidades atuam sobre o território gaúcho com chuva ao longo do dia. Não se descartam temporais localizados, com rajadas de vento e raios. As temperaturas ficam terão pouca oscilação. Porém, à noite, as marcas apresentam maior redução, quando serão registradas as mínimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui