Terça-feira ensolarada, abafada e com chuvas isoladas no RS

Na quarta-feira (30), ventos do quadrante norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de abafamento.


0
Foto: Rodriogo Gallas

O Rio Grande do Sul terá uma terça-feira com predomínio do sol, temperaturas elevadas e pancadas de chuva isoladas em todo o Estado. A massa de ar quente de origem tropical segue atuando no território gaúcho e trazendo calor e abafamento.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o aquecimento irá formar nuvens carregadas e isoladas, que vão trazer chuva de verão na segunda metade do dia – as precipitações serão dispersas e irregulares. Após a chuva, o sol deve reaparecer com mormaço e tempo ainda mais abafado. Em Lajeado, a máxima será de 31°C.

Amanhã, quarta-feira (30), o ar quente segue no Vale do Taquari. Mas, por conta do avanço de instabilidades pelo Estado, a nebulosidade aumenta, principalmente a partir da tarde para a noite. No decorrer do dia os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de abafamento.

Na quinta-feira (31), o ano encerra com pancadas de chuva, por vezes intensas. As temperaturas ficam elevadas antes da mudança do tempo, mas, apresentam redução em direção à noite.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui