Terça-feira marcada pela presença de nebulosidade e chegada da massa de ar polar no RS

Na quinta-feira (17), a mínima chegará aos 4°C no Vale do Taquari


0
Foto: Divulgação / Ilustração

Nesta terça-feira (15), diferentemente do dia de ontem, quando predominou o céu claro, haverá maior presença de nuvens pelo Rio Grande do Sul no decorrer do dia. O motivo é uma nova frente fria que está ingressando no Estado, e que traz períodos de tempo fechado, que devem ser intercalados com a presença do sol. Também existe a possibilidade de precipitação para alguns municípios, que deve ser muito leve, na forma de garoa passageira.

Esta terça será amena, e não tem aumento significativo nas temperaturas, que devem chegar a máxima dos 17°C durante a tarde. O frio sentido pela manhã novamente se intensifica com a chegada da noite. Inclusive, em muitos locais as mínimas ocorrem no final do dia, à medida que o ar polar vai se estabelecendo no território gaúcho, o que deve derrubar as temperaturas nos próximos dias.

Amanhã, quarta-feira (16), o sol também aparece intercalado por períodos de maior nebulosidade no Vale. A sensação de frio será mais intensa que nos últimos dias, e as marcas ficarão entre os 7° e os 14°C. E a tendência é que de forma gradativa, as mínima entrem em declínio, e na quinta-feira (17), a mínima deve ser na casa dos 4°C no Vale do Taquari.

Fonte: MetSul Metreologia/ NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui