Terça-feira tem trégua na instabilidade e chegada da intensa frente fria no RS

A quarta começa já com temperaturas muito baixas no Vale, com mínimas previstas de 3°C para Lajeado


0

Após uma madrugada chuvosa e manhã predominante nublada em Lajeado, à medida que o ar mais seco e frio ingressa no Estado, o tempo melhora e deve se estabilizar nesta terça-feira (27) no Vale do Taquari. Entretanto, as marcas da tarde não se elevam muito, não devendo ultrapassar os 14°C. Inclusive, as mínimas do dia, que devem ficar na casa dos 7°C, serão registradas em direção noite.

Sendo assim, após a trégua da chuva, a intensa massa de ar polar prometida pra a semana se estabelece entre esta terça e quarta-feira (28), definindo as condições do tempo e derrubando significativamente as temperaturas na região.

Portanto, a quarta começa já com temperaturas muito baixas no Vale, com mínimas previstas de 3°C para Lajeado, além de condições pra formação de geada.

O tempo permanece firme e o sol irá aparecer na região intercalado com períodos de maior nebulosidade, sobretudo no período da tarde. Ainda, devido à atuação de ventos do quadrante sul, a sensação gelada persiste durante o dia, e os termômetros não devem passar dos 12°C.

Fonte: NIH Univates/ MetSul Meteorologia

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui