Terceiro lar geriátrico de Lajeado tem surto de Covid-19

Informação é da Secretaria da Saúde do município.


0
No começo de maio dois lares geriátricos do município tiveram surtos (Foto: Ilustrativa)

Um novo surto de Covid-19 foi confirmado em Lajeado, pela Secretaria da Saúde do município. Ocorre num lar geriátrico, o terceiro atingido desde o começo da pandemia. Para que seja configurado um surto são necessários dois casos da doença.

O resultado positivo de um dos idosos que mora no local foi conhecido na última quarta-feira (19). Ele foi internado e, na tarde desta sexta-feira (21), estava na UTI Covid do Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado.

A transmissão pode ter ocorrido através de uma funcionária, que também teve resultado positivo para a infecção. Há 28 idosos que moram no local. De acordo com o secretário da Saúde, Cláudio Klein, na quarta e na quinta-feira o espaço foi visitado pela equipe da saúde, que está monitorando o surto, junto do médico da casa.

O tratamento contra a Covid-19 poderá ser aplicado com os idosos, que são grupo de risco para a doença, desde que com o aceite do médico e das famílias. “Como é de praxe temos procurado disponibilizar tratamento na fase precoce e preventiva”, contou o secretário Klein.

Treze moradores foram identificados como sintomáticos. O acompanhamento será diário, com visitas dos profissionais da secretaria. No começo de maio foram identificados surtos em dois lares geriátricos de Lajeado. O município tem 2.548 casos confirmados da doença, de acordo com a Prefeitura. São 2.447 recuperados, 70 ativos e 31 falecimentos.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui