“Teremos que reavaliar nosso posicionamento”, diz secretário após registros de aglomerações no domingo em Lajeado

No domingo à tarde houve grande concentração de pessoas na Avenida Avelino Talini, no Bairro Universitário


2
Secretário do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade, Giancarlo Bervian (Foto: Caroline Silva)

A temperatura agradável deste fim de semana foi um convite para as pessoas se aglomerarem em Lajeado. No domingo (2) à tarde, por exemplo, a prefeitura registrou grande concentração de pessoas na Avenida Avelino Talini, no Bairro Universitário.

O secretário do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade, Giancarlo Bervian, diz que ele mesmo constatou as aglomerações. “Na tarde de domingo, eu mesmo procurei dar uma volta na cidade para entender o que estava acontecendo.”


ouça a reportagem

 


Contudo, Bervian fala que pode haver regras mais rígidas para evitar que esses momentos voltem a acontecer. “Identificando esse problema que houve no final de semana, teremos que reavaliar o posicionamento que entendíamos que já podíamos contar com a compreensão da comunidade”, comenta.

Conforme o secretário, as ações seriam as mesmas que eram aplicadas na bandeira preta. “Em reunião que tivemos com o prefeito devemos retomar aquela questão preventiva que vínhamos tomando até semanas atrás, isolando algumas ruas e não permitindo estacionamentos em alguns locais para evitar o aumento de casos da doença”, explica.

Ele diz que o trabalho de fiscalização da prefeitura está voltando em averiguar os estabelecimentos e bares, o que pode ocasionar no aumento de aglomeração em locais públicos. “Matemos as equipes de fiscais nos estabelecimentos durante as 24h do fim de semana, e naturalmente nesses movimentos de aglomeração na rua não existe a possibilidade dos fiscais entrarem direto nessas ações”, esclarece.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

2 Comentários

  1. Domingo na univates e arredores o que era aquilo pessoas aglomeradas. Um mar de gente.bares cheios, parque do Dick cheio. Pessoas sem máscara. E a prefeitura não fiscaliza nada. Depois quando fecha tudo ficam reclamando.

  2. Piada, O que ter haver um bar com aglomeração?
    Vergonha esse governo, que vem governando Lajeado a Tempos, Jogo Aonde? Termo usado para quem não entender, Para secretario ou quem falar em Bares ou Estabelecimentos, Começando, Lajeado não tem Efetivo, Azulzinho so serve para passear, e multar coisa insignificantes. Em Muitas Vezes. Frequento Bares, Morro Em Frente a Uni vates, Então, tomem vergonha na cara e Botam a trabalhar esses Assalariados que nós pagamos, Aglomeração estava na Avenida, Segundo, Ninguém toma providencia dessas motos, desviando dos carros, e fazendo rachas, Se Forem Falar a Real, Assumindo Que A Moçada foi as ruas, o Certo é Falar da Rua e nao dos bares, começam a colocar viaturas nos locais, feitos para as mesmas, e nao estaciona-las nas passagens de pedestres…. Ou a Lei Não Se Aplica As Autoridades? canso de ver todos finais de semana, motos acelerando, achando que Av. Seja uma pista, Os pontos para As Viaturas Estão Ali, Por que, Só As Vezes vejo o Efetivo ali? Vão trabalhar, quem paga o salario de vcs é eu, é o Povo Laje adense. Fiscais passando para tirar fotos, muda oq? Tirar fotos dos Estabelecimentos que estão tentando reverter o caos da pandemia, sabem! Tiram fotos das motos, das irregularidades, dos carros, pessoas aglomeradas nas paradas, vão trabalhar, motoqueiros estacionam as motos nas ruas laterais e ficam ali, perturbando … cadê o efetivo? única pergunta que tenho ao Sr. Secretario… Efetivo foi feito para efetivar ocorrências e estar presente, não ficar passeando pelo cidade como se fossem donos da mesma…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui