Termina segundo lote de vacinas contra a gripe em Lajeado

Foram aplicadas 1.700 doses entre esta quarta e quinta-feira (26). Nova remessa deve chegar na semana que vem, ainda sem data confirmada.


0

O segundo lote de vacinas contra a gripe, com 1.700 doses, que chegou na quarta-feira (25) em Lajeado já terminou. De acordo com a coordenadora do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Demarchi, as doses acabaram por volta das 14h45 desta quinta-feira (26). O início da vacinação foi ontem (25) por volta das 13h.

Segundo Juliana, uma nova remessa de vacinas deve chegar na semana que vem, ainda sem data confirmada. Nesta quinta-feira (26), a aplicação aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania, na Rua Júlio May, 496, no Centro.

Lajeado tem aproximadamente 8,3 mil idosos e 2,1 mil profissionais da saúde. Até o final desta quinta-feira, 83% dos trabalhadores da saúde, que representam 1.720 pessoas, já haviam sido vacinadas. Já os idosos, 47% foram vacinados, que totalizam 3.830, todos com mais de 60 anos, que são o público-alvo desta primeira etapa da campanha que se estende até o dia 15 de abril.

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas imuniza contra cepas da gripe que podem evoluir para casos graves, como H1N1 (gripe A), Influenza B e H3N2.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui