Terminal do Aeroporto Salgado Filho volta a operar em modal rodoviário para receber malas postais e cargas após enchentes

Espaço que reabriu não foi afetado pela enchente e que, para voltar a funcionar, recebeu o aval dos órgãos competentes


0
Foto: Divulgação/Fraport

O terminal de cargas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, voltou a abrir, na terça-feira (11), após a água das enchentes e dos temporais inundar a região. Malas postais e cargas passam pelo espaço. Neste momento, o terminal opera exclusivamente pelo modal rodoviário, já que os voos estão suspensos por tempo indeterminado, segundo a Fraport, concessionária que administra o aeroporto, mas devem ser retomados apenas no Natal, de acordo com o Governo Federal.

“Muitas cargas chegam por outros modais além do aéreo. Chegando aqui, fazemos o processo de nacionalização dessa carga”, afirma Rodrigo Sousa, diretor comercial da Fraport Brasil. Entre janeiro e abril deste ano, mais de 11 mil toneladas de carregamentos passaram pelo terminal. A Fraport disse que o espaço que reabriu não foi afetado pela enchente e que, para voltar a funcionar, recebeu o aval dos órgãos competentes: Anvisa, Receita Federal e Vigiagro.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui