Terremoto de magnitude 7,3 atinge o Japão; Fukushima, Tóquio estão entre cidades afetadas

Tremores provocaram alertas de tsunami na região; A capital japonesa está parcialmente sem luz, segundo a companhia de energia elétrica da cidade


0

Um terremoto de magnitude 7,3 foi registrado nesta quarta-feira (16) na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima, onde os tremores foram sentidos. Também houve efeitos em Tóquio e nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku. Cerca de dois milhões de lares na região estão sem energia, segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio. A companhia informou também está monitorando as usinas de Fukushima, onde, em 2011, um maremoto provocou um dos maiores acidentes nucleares da história do país.

O epicentro aconteceu justamente na costa da cidade, a uma profundidade de 60 quilômetros. Por conta dos tremores, autoridades locais emitiram alerta de tsunami para localidades da região, incluindo Fukushima.

O arquipélago japonês está localizado no chamado Círculo do Fogo do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica que abrange parte do Sudeste Asiático e a bacia do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui