Tesoureiro é suspeito de desviar R$ 8 milhões de prefeitura no RS; dinheiro foi perdido no mercado financeiro

Valor representa quase metade de toda previsão de gastos para este ano de Dom Pedro de Alcântara, cidade com 2,5 mil habitantes


1
Desvios ocorreram nas áreas da saúde, educação e fundo de previdência dos funcionários municipais (Foto: RBS TV/Reprodução)

O município de Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte do Rio Grande, teve desviados R$ 8 milhões dos cofres públicos. O suspeito das transferências é o tesoureiro da prefeitura, Simão Justo dos Santos, de 38 anos, que teria mandado o dinheiro para as contas pessoais dele, entre março de 2020 e fevereiro deste ano. A reportagem foi produzida pela RBS TV e exibida pelo Fantástico, neste domingo (2).

O valor representa quase metade de toda previsão de gastos para este ano da cidade com 2,5 mil habitantes. O destino dos recursos eram aplicações no mercado financeiro, mas o servidor alega ter perdido tudo.

Localizado pela reportagem na casa da namorada, em Torres, onde chegou a cumprir prisão domiciliar depois de ser preso pela Polícia Civil no final de fevereiro, Simão, que está em liberdade, disse que só falaria à reportagem se autorizado pelo advogado. O criminalista Vitor Giazzelli Peruchin, alegou que não irá se manifestar porque o inquérito tramita em segredo de Justiça.

Fonte: G1

1 comentário

  1. Tem muitas prefeituras por aí passando por problemas semelhantes, seria importante a polícia ficar atenta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui