“Testaremos todas as pessoas que estão retornando do litoral”, afirma prefeito de Taquari após surto de covid-19

Os testes feitos nesta quarta serão encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) para identificar se casos relacionados à variante Ômicron


0
Foto: Divulgação

O município de Taquari registrou nesta quarta-feira (5), um aumento de 550% no número de casos de covid-19. No boletim epidemiológico divulgado pelo município, 117 pessoas estão com o vírus ativos. No dia anterior, terça-feira (4), 18 pessoas estavam com o vírus.
De acordo com o prefeito do município, André Luís Barcellos Brito, o surto se deve às festas de fim de ano no litoral.


OUÇA O COMENTÁRIO DO PREFEITO


Segundo ele, todas as pessoas que testaram positivo nas últimas 48h passaram período nas praias, especialmente Capão da Canoa. “Decidimos realizar a testagem em massa pois acompanhamos notícias sobre problemas relacionados a covid-19 no município de Capão da Canoa. Como sabemos que o município se torna parte de uma extensão de Taquari no veraneio, decidimos, como forma de prevenção, adquirir os testes para monitorar o vírus na cidade.” afirmou Brito.

Ainda de acordo com o prefeito, o município segue realizando a testagem, e tem como objetivo testar todas as pessoas que estiveram no litoral. “Adquirimos mais 2.500 testes com o nosso fornecedor e queremos testar todas as pessoas que estiveram no litoral. Além disso, já autorizamos o Hospital de Caridade São José a contratar novos profissionais como forma de prevenir uma possível piora no número das hospitalizações”, contou.

Os testes feitos nesta quarta serão encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) para identificar se casos relacionados à variante ômicron. A testagem no município segue mediante agendamento pelo WhatsApp (51) 9 9979-6762. Eles serão feitos todos os dias das 8h às 22h.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui