Teste de vacina belga contra Covid-19 será feito nos hospitais Conceição e Clínicas em Porto Alegre

Aplicações ainda não têm data para começar e hospitais aguardam parecer dos comitês de ética. No Conceição, qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar.


0
Foto:Divulgação

Os Hospitais Conceição e Clínicas realizarão os testes da vacina Ad26.COV2.S, criada pelo laboratório belga Janssen Pharmaceuticals. O estudo foi autorizado pela Anvisa em agosto. As aplicações em Porto Alegre ainda não têm data para iniciar.

Segundo o chefe do Serviço de Infectologia do Conceição, Breno Santos, o hospital tem capacidade de receber até 2 mil voluntários. O teste não será restrito aos profissionais de saúde. O único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

“O que nós não queremos é ter um viés de seleção. A vacina precisa ter a aplicabilidade generalizada, não está sendo planejada para proteção de uma parcela da população”, afirma.

A estrutura para a realização do teste, com equipamentos e funcionários, já está pronta no Conceição. Os participantes serão recebidos na tenda montada para atendimento de coronavírus, na sede da instituição. As doses da vacina, porém, ainda não chegaram.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui