Teutônia atinge mais de 100% do público-alvo da imunização contra a poliomielite

Município ultrapassou a meta de vacinação em todas as faixas etárias contempladas na campanha nacional de imunização.


0
Teutônia imunizou mais de 100% do público-alvo da imunização contra a poliomielite (Foto: Édson Luís Schaeffer / Arquivo / Divulgação)

Recentemente encerrada, a Mobilização Nacional das campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade atingiu o seu objetivo em Teutônia. Mais de 100% das crianças do público-alvo da imunização contra a poliomielite foram vacinadas.

A vacinação ocorreu em cinco unidades de saúde: Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro; Estratégia da Saúde da Família (ESF) 2, do Loteamento 8; Posto de Saúde do Bairro Languiru; Posto de de Saúde do Bairro Teutônia; e Posto de Saúde do Bairro Alesgut.

Durante este período, todas os adolescentes e crianças tiveram sua situação vacinal avaliada e atualizada para as vacinas de rotina. Todas as crianças de 1 ano de idade a menores de 5 anos receberam a dose da vacina oral contra a poliomielite.

Com o encerramento da campanha, Teutônia havia imunizado 1.423 criança, sendo que a meta era 1.354. A cobertura vacinal ficou em 105,10%. A seguir, confira a cobertura vacinal por idade:

  • 1 ano: 410 crianças vacinadas de um total de 393 (104,33%)
  • 2 anos: 352 crianças vacinadas de um total de 324 (108,64%)
  • 3 anos: 322 crianças vacinadas de um total de 319 (100,94%)
  • 4 anos: 339 crianças vacinadas de um total de 318 (106,60%)

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sirlêne König, destaca que o comprometimento de todos foi fundamental para se atingir e ultrapassar a meta. “Em nome da Secretaria de Saúde, queremos parabenizar os profissionais envolvidos e os pais e responsáveis pelo comprometimento, me levar seus filhos até o posto de saúde. Um dos fatores que facilitou o atingimento da meta foi o fato de termos cinco postos de vacinação, facilitando o acesso das famílias”, avalia. AI/CS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui