Teutônia completa 41 anos e espera mais de 90 mil pessoas na Festa de Maio

Evento tem sua abertura oficial nesta quarta-feira (25), com programação até domingo (29); presidente estima maior público da história do evento


0
Foto: Júlio César Lenhard

O clima é de festa no município de Teutônia, que nesta terça-feira (24) completa 41 anos de emancipação. O dia 24 de Maio é considerado a data de aniversário pois foi nesse dia que, no ano de 1981, encerrou-se o plebiscito com a vitória do “sim” para emancipação de Teutônia em relação a Estrela.

O município foi instalado no ano de 1983, quando ocorreu a primeira sessão da Câmara de Vereadores, e teve no Executivo como o primeiro prefeito Elton Klepker, e como vice-prefeito Silvério Luersen. Atualmente, Teutônia conta com cerca de 34 mil habitantes.


ouça a reportagem

 


Para celebrar a data, a já tradicional Festa de Maio vai ser realizada no Centro Administrativo. “Esperamos que cerca de 90 mil a 100 mil pessoas passem pela Festa de Maio, o que seria a maior de todos os tempos”, afirma o presidente da festa, Délcio Barbosa.

Presidente da Festa de Maio, Délcio Barbosa (Foto: Júlio César Lenhard)

Já o prefeito Celso Forneck ressalta o orgulho de ser teutoniense e o crescimento do município. “Estamos felizes em poder celebrar e contamos com a presença da comunidade regional. Estamos orgulhosos da nossa cidade e queremos convidar a todos para nós prestigiarem”, ressalta o chefe do Executivo.

Entre as grandes atrações artísticas destaque para o show de Luan Santana, e da banda Nenhum de Nós. A abertura oficial do evento ocorre nesta quarta-feira (25), e o encerramento no domingo (29).

Texto: Júlio César Lenhard

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui