Teutônia contará com casa de abrigo para crianças desamparadas

Projeto será implantado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari e atenderá pessoas de Teutônia, Westfália, Paverama, Poço das Antas e Imigrante.


0
Informação foi repassada pelo secretário executivo do Consisa, Milton da Silva Rolante (Foto: Gabriela Hautrive)

Todas as crianças de Teutônia e microrregião, atualmente atendidas pela Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) passarão a ter um local para atendimento com sede em Teutônia. Além do município, o local abrigará crianças e adolescentes de Westfália, Paverama, Poço das Antas e Imigrante. A informação foi repassada pelo secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa VRT), Milton da Silva Rolante, em assembleia da entidade na manhã desta quinta-feira (3) no Palace Hotel, em Estrela.


ouça a reportagem

 


 

Segundo Rolante, o projeto está sendo elaborado junto com a prefeitura de Teutônia para atender crianças abandonadas daquela microrregião. “A coordenação profissional será do executivo, além da estruturação, mas os recursos humanos, rateados entre os municípios que compõe a comarca”, explica. Conforme o secretário, a implantação do local deve sair dentro de 30 dias. No encontro também foi apresentado o orçamento do Consisa para 2021, projetado em R$ 29 milhões.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui