Teutônia determina o fechamento de parques, praças e Centro Administrativo

Decreto proíbe circulação de pessoas nestes espaços no finais de semana e feriados. Durante a semana, é recomendado que estes espaços também não sejam acessados.


0
Dentre os locais com restrição, está o Centro Administrativo de Teutônia (Foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação)

A Prefeitura de Teutônia publicou na tarde desta quinta-feira (30) um novo decreto, desta vez determinando fechamento de parques, praças e espaços de convivência pública, incluindo o Centro Administrativo. Nos sábados, domingos e feriados, a contar a partir desta sexta-feira, dia 1º de maio, está proibida a circulação de pessoas nestes espaços, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus no município.

A proibição de acesso a estes locais é somente para finais de semana e feriados, quando se registra maior aglomeração de pessoas, especialmente nos quadrantes e entornos do Centro Administrativo. Mas, desde já, fica recomendado que estes espaços também não sejam acessados durante a semana, já que é proibida a aglomeração de pessoas.

O descumprimento das medidas sujeitará o infrator à aplicação das sanções previstas na legislação municipal, além das sanções civis e penais. Em outro decreto publicado nesta quinta-feira, o município prorroga a vigência dos decretos anteriores, que reiteram o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Ou seja, todas as restrições, recomendações e determinações seguem em vigor por prazo indeterminado, sendo que novas regulamentações por parte do Estado serão recepcionadas integralmente em âmbito municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui