Teutônia dispõe de local para destinação correta de lâmpadas fluorescentes

Caixas de coleta estão localizadas no Supermercado Languiru, no Bairro Languiru.


0
Caixas de coleta estão na recepção do Supermercado Languiru do Bairro Languiru (Foto: Divulgação)

O município de Teutônia conta, desde a semana passada, com local para que a comunidade possa fazer a logística reversa de lâmpadas fluorescentes. Duas caixas de coleta – uma para fluorescentes eletrônicas e outra para fluorescentes tubulares – foram instaladas na recepção do Supermercado Languiru, no Bairro Languiru.

Conforma a administração, a logística reversa de lâmpadas fluorescentes era uma demanda antiga no município. Por meio de parceria entre Prefeitura, Cooperativa Languiru e a empresa Reciclus, foi definido o supermercado do Bairro Languiru com ponto inicial de coleta, pela localização centralizada e pelo fluxo maior de pessoas. Mais pontos de coleta devem ser contemplados em breve.

As lâmpadas fluorescentes não devem ser descartadas em qualquer lugar, pelo risco ambiental e de acidentes. Da mesma forma, os dispositivos não sejam descartados em lixo comum, pois, da mesma forma, há o risco dos mesmos quebrarem e ferirem os trabalhadores responsáveis pela coleta e triagem dos resíduos. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui