Teutônia e Estrela assinam ordem de início da pavimentação de rua na Linha Wink

A obra será executada em um trecho de aproximadamente 1,6 km de extensão, com recursos próprios dos dois municípios, que dividirão os custos de forma igualitária


0
Autoridades celebram projeto viabilizado através do convênio firmado entre os dois municípios (Foto: Alana Gausmann Flores/Divulgação)

Os prefeitos dos municípios de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, e de Estrela, Elmar Schneider assinaram, neste sábado (6), o termo de início de obra da pavimentação na Rua Otto Osterkamp, localizada entre a Estrada Henrique Morshchbacher e a Estrada Novo Paraíso, na Linha Wink.

O investimento total está estimado em R$ 2,8 milhões, sendo que cada município arcará com 50% do custo total da obra. O serviço será executado pela empresa Conpasul Construções e Serviços, vencedora da licitação, e compreende a pavimentação de 1.549,33m de extensão, com largura de 7,00m, somado ao alargamento, que representa 498,05m², o que totaliza uma área de 11.343,36m². O projeto foi viabilizado através do convênio firmado entre os dois municípios, após aprovação do projeto de lei, por unanimidade, dos Legislativos de Teutônia e Estrela.

Comunidade da Linha Wink esteve presente no ato (Foto: Alana Gausmann Flores/Divulgação)

O acordo entre os prefeitos ocorreu ainda no ano de 2021, visto que se trata de uma grande obra, a ser realizada na divisa entre os municípios, a fim de atender a esta antiga demanda da comunidade. Além de ser uma importante via para o escoamento da produção primária, também melhora o acesso ao clube esportivo da localidade e facilita a logística da Expowink, uma das maiores feiras comunitárias do interior do Estado.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destaca a importância de realizar esta obra em parceria com o município vizinho e poder atender a uma antiga demanda da comunidade. “Cada vez mais percebemos o quanto é fundamental debatermos as demandas em conjunto, para buscarmos soluções que resolvam problemas coletivos. Com certeza esta será uma grande conquista para a comunidade de Linha Wink, que aguardava há anos pela pavimentação. A união de esforços e o trabalho conjunto foram decisivos para que a obra pudesse ser concretizada. Esta também é uma forma de contribuir com o fortalecimento do nosso setor primário, tão importante e com representação crescente em nossa economia”, ressalta.

Prefeitos de Teutônia, Celso Forneck e de Estrela, Elmar Schneider (Foto: Alana Gausmann Flores/Divulgação)

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, diz ter um carinho todo especial por ter nascido e se criado na Linha Wink. “Esta é a estrada que liga nossos dois municípios, numa região onde o agronegócio é próspero e necessita de boas estradas para que a produção seja escoada. Aqui, neste local, ocorre uma das maiores festas comunitárias do Rio Grande do Sul, a nossa Expowink e melhora dos acessos nesta comunidade é também uma forma de reconhecer a importância desta celebração. A realização desta obra mostra a força da cooperação e do associativismo, que é muito grande entre os municípios de Estrela e Teutônia”, destaca. AI/IRS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui