Teutônia faz chamamento para vacinação com a 1ª dose contra covid-19

Não há mais projeção de chegada, em larga escala, de vacinas para aplicação em 1ª dose para a população em geral acima dos 18 anos


0
Foto: Prefeitura de Teutônia / Divulgação

A Secretaria de Saúde de Teutônia faz chamamento público a todos os munícipes que ainda não realizaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, para que se dirijam às unidades básicas de saúde até dia 16 de outubro. O município já deu início à aplicação da terceira dose para alguns grupos prioritários e não há mais projeção para chegada de novos lotes para primeira dose para população em geral com idade acima dos 18 anos.

De acordo com o informe técnico nº 16 da Secretaria de Saúde do Estado, publicado em 4 de outubro de 2021, é recomendado que a população já esteja imunizada contra a covid-19, pois em alguns locais (públicos e privados) será solicitado o comprovante de vacinação para entrada. Em função disso, as equipes de saúde pedem a colaboração da população, que ainda não realizou a primeira dose contra a Covid19, para que busquem a imunização o mais breve possível juntos aos postos de saúde.

Vacinação aos sábados

No sábado (16), será realizada ação de vacinação em todos os postos de saúde, das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio, para aplicação de 1ª e 2ª doses, dose de reforço, e para os calendários de vacinação infantil e adulto. As ações de vacinação aos sábados também ocorrerão nos dias 6 e 20 de novembro.

Vacinação adolescentes

O município está vacinando pessoas com 15 anos ou mais, sem comorbidades, em todos os postos de saúde, mediante agendamento prévio, com a vacina Pfizer.

Dose de reforço

Teutônia também avança na vacinação com a dose de reforço contra covid-19, independente da vacina aplicada anteriormente, para pessoas com 60 anos ou mais, que tenham intervalo mínimo de 6 meses com relação à 2ª dose, assim como, para pacientes que possuem alto grau de imunossupressão (de acordo com tabela do Ministério da Saúde).

A vacinação ocorrerá em todos os postos de saúde, mediante agendamento prévio. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui