Teutônia finaliza aplicação de vacinas para 1ª dose disponíveis contra Covid-19

Vacinação para 2ª dose continua mediante agendamento


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Teutônia informou que todas as doses de vacinas recebidas para aplicação em idosos com 65 anos ou mais em 1ª dose já foram aplicadas ou estão agendadas. O município está empenhado em agilizar ao máximo o processo de vacinação, a fim de imunizar a população e contribuir para a redução da disseminação do vírus.

Nesta semana também foi iniciada a vacinação dos profissionais de segurança pública, dos quais 98% já receberam a 1° dose. Nos próximos dias o município receberá um novo lote para retomar a vacinação contra Covid-19, sobre o qual será dada ampla divulgação. Os idosos, com 65 anos ou mais, que ainda não receberam a 1ª dose serão contemplados assim que o município receber o próximo lote de vacinas.

Para as pessoas que estão com sua vacinação agendada nos postos de saúde, as doses estão reservadas e serão aplicadas normalmente no dia e horário combinado.

Aplicação da 2º dose

Para a aplicação da 2ª dose as pessoas terão que se dirigir ao mesmo local onde realizaram a 1ª dose da vacina, na data informada na carteira de vacinação, 28 dias após a aplicação da 1ª dose. Se a pessoa recebeu a vacina no posto de saúde do seu bairro, sob agendamento, ela não poderá participar de uma ação de drive-thru para vacinação da 2ª dose, e vice-versa, e nem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação. Esta orientação é muito importante, pois é preciso observar o laboratório e lote, para que o ciclo seja realizado com segurança e precisão, a fim de validar a imunização das pessoas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui