Teutônia inicia construção do Plano Municipal de Turismo

Oficinas online ocorrem em julho e agosto


0
Foto: Divulgação

Entre os meses de julho e agosto ocorrem oficinas que deverão contribuir para a construção do Plano Municipal de Turismo. O programa foi apresentado em reunião online realizada na manhã desta segunda-feira (9), com convite estendido à representantes da CIC Teutônia.

Na oportunidade ocorreu palestra com a mestre em Turismo, Ivane Maria Remus Fávero, especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico e em Gestão Pública Municipal. Escritora e conteudista, também já ocupou o cargo de secretária de Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi, com vasta experiência na área. Ela é especialista na elaboração de Planos Municipais de Turismo e Cultura, com envolvimento na construção da metodologia dos 65 Destinos Indutores e dos Planos Regionais de Desenvolvimento do Turismo do RS.

A palestra foi intermediada pelo Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, que dará continuidade às atividades com quatro oficinas online para construção do Plano Municipal de Turismo de Teutônia, com encontros nos dias 22 de julho, das 10h às 12h; 23 de julho, das 15h às 17h; 29 de julho, das 15h às 17h; e 02 de agosto, das 10h às 12h.

O objetivo é estruturar, qualificar, promover e monitorar essa construção. A CIC Teutônia, em seu e-book “O que Teutônia precisa para se desenvolver”, considerando o ponto de vista da classe empresarial, apontou o Turismo como setor estratégico na busca pelo desenvolvimento econômico local e regional. “O Turismo precisa ser visto como uma indústria composta por um conjunto de atividades que, de forma organizada e integrada com várias outras atividades, tais como o comércio e serviços, possam explorar as riquezas regionais de maneira sustentável”, destaca o documento.

A diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, reforça o convite aos associados para participarem das oficinas. “É uma ação muito importante, de construção conjunta, e quem tiver interesse deve participar desse processo na elaboração do Plano de Turismo do município. Todos podem se envolver e dar a sua contribuição, principalmente quem está diretamente envolvido com esse ramo de atividade.”

Mais informações e inscrições podem ser efetuadas pelo fone (51) 99161-2010, com o subsecretário da Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Bráulio Horn, ou diretamente na Secretaria, junto à Prefeitura de Teutônia. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui