Teutônia inicia vacinação do grupo de pessoas com comorbidades

Município abre mais um Centro Municipal de Vacinação, dessa vez no Bairro Languiru, junto ao salão da Comunidade Martin Luther


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira (5), dará início a aplicação da 1ª dose dos grupos de pessoas com comorbidades. A imunização ocorre das 13h30 às 18h, sem agendamento prévio, em dois locais específicos: Centro de Vacinação de Canabarro, junto à comunidade Luterana Redentor, e Centro de Vacinação de Languiru, junto ao salão da comunidade Martin Luther.

Para os grupos com comorbidades não haverá vacinação nos postos de saúde, e a fim de atender a alta demanda, assim como, distribuir os atendimentos em dois locais, para evitar aglomerações, o município abriu um novo centro de vacinação, junto ao salão da comunidade Martin Luther, no bairro Languiru.

O município de Teutônia segue a resolução nº 089/21 – CIB/RS, com atualizações do Plano Nacional de Operacionalização, de acordo com a nota técnica nº 467/2021 – CGPNI/DEIDT/SVS/MS, que contém orientações da vacinação contra Covid dos grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas.

2ª Dose

O Ministério da Saúde não enviou vacinas suficientes para aplicação em 2ª dose para o município de Teutônia na 16ª remessa, retirada nesta terça-feira (4). Em função disso, os postos de saúde entrarão em contato com as pessoas que já completaram os 28 dias para agendar a aplicação, de acordo com a data de realização da 1ª dose.

A secretaria também reforça que este é um problema que está ocorrendo em todo o território nacional, e que Teutônia está preparada para aplicação em larga escala, assim que receber maior quantitativo em nova remessa. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui