Teutônia instala farmácias remotas nos postos dos bairros Alesgut e Boa Vista

Serviço de Farmácia Municipal está disponível nos três postos de saúde com maior demanda de atendimento, nos bairros Canabarro, Languiru e Teutônia  


0
Foto: Banco de imagens Freepik/ Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Saúde, centralizou os serviços de farmácia municipal nas três unidades básicas de saúde com maior número de pacientes atendidos, que se concentram no Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro e postos de saúde dos bairros Languiru e Teutônia, a fim de possibilitar a distribuição do serviços, evitar o deslocamento dos pacientes de um bairro para outro, e consequentemente, as filas de espera.

Os postos de saúde dos bairros Boa Vista e Alesgut não têm farmácia municipal, mas para atender a demanda desta população o município instituiu o serviço de farmácia remota, uma novidade que veio para somar ao sistema e ampliar os serviços de saúde.

Como funciona?

Após a consulta, o munícipe deixa a receita na recepção do posto de saúde e retira o medicamento em até dois dias úteis após a solicitação. Dessa forma, evita o deslocamento das pessoas e facilita o processo de entrega, além de poder dispensar medicamentos controlados e antibióticos.

No site da prefeitura, na aba Lista de Medicamentos é possível conferir a atualização semanal dos medicamentos disponíveis nas farmácias do município.

Melhorias no serviço de Farmácia Municipal

Outras melhorias que foram implantadas nos serviços de farmácia do município, a partir do mês de março deste ano, foi a abertura da Farmácia no posto de saúde do Bairro Teutônia, que agora conta com uma farmacêutica em período integral, o que viabiliza a dispensação de antibióticos e medicamentos controlados. Além disso, agora a farmácia do Centro Avançado de Saúde (CAS) no Bairro Canabarro, ampliou o atendimento até às 22h, de segunda à sexta-feira. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui