Teutônia passa a realizar colposcopia e biópsias de cólo do útero no Centro Avançado de Saúde

O principal objetivo é investir em prevenção, agilizando o serviço, a fim de possibilitar o diagnóstico precoce


0
Foto: Prefeitura de Teutônia / Divulgação

A administração municipal de Teutônia adquiriu um colposcópio ginecológico, que possibilita a realização de colposcopia, um exame muito importante para avaliar o trato genital inferior feminino, principalmente o colo do útero, pois algumas lesões encontradas podem evoluir para complicações mais sérias. Por isso é importante realizar exames preventivos com frequência. Através deste exame também é possível realizar a coleta de material para biópsia, quando necessário.

A aquisição ocorreu como forma de solucionar a dificuldade em contratar ou firmar convênio para prestação destes serviços, visto que são exames relevantes, que precisam ser realizados com a maior brevidade em mulheres que apresentam alteração no exame de pré-câncer, e necessitam de avaliação mais detalhada. A partir deste mês estes exames passaram a ser realizados no Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro, por médico ginecologista.

O principal objetivo é investir em prevenção, agilizando o serviço, a fim de possibilitar o diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura em diversos casos, principalmente, os de câncer. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui