Teutônia promove capacitação para profissionais da saúde

O objetivo é atualizar e qualificar os serviços e o atendimento nas unidades básicas de saúde


0
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou evento de capacitação e atualização profissional para a equipe médica e farmacêutica, o qual contou com a organização da Comissão de Farmácia e Terapêutica. A ação integra o plano de gestão de educação continuada para todos os profissionais da área da saúde. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores do município, no início do mês de agosto, com intuito de desenvolver protocolos de atendimento para cada especialidade médica, a fim de facilitar o diagnóstico e dar o encaminhamento adequado, quando necessário.

A primeira capacitação foi direcionada à equipe de médicos e farmacêuticos, a qual abordou o assunto Saúde Mental, ministrado pelo médico Psiquiatra e Professor Universitário, Rafael Moreno. Na oportunidade, foram abordados temas como Protocolos de Tratamento de Ansiedade, Depressão e Transtorno Bipolar. O objetivo foi de capacitar a atualizar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde. Com essas novas orientações será possível acolher e tratar pacientes psiquiátricos de baixa complexidade junto a Atenção Primária.

O evento teve a finalidade de atualizar protocolos, atividades e treinamentos, foi uma demanda identificada através de pesquisas realizadas entre médicos e enfermeiros do município, a fim de qualificar o atendimento de usuários do sistema de saúde pública. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui