Teutônia realiza 9ª edição do drive-thru de vacinação voltada à 2ª dose

Vacinação será somente para quem recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac até o dia 5 de abril


0
Foto: Divulgação

Neste sábado (22), o município de Teutônia realizará a 9ª edição de drive-thru da vacinação, para aplicação de vacina contra Covid-19, somente em 2ª dose para as pessoas que realizaram a 1ª dose da vacina CoronaVac até o dia 5 de abril. A ação será realizada no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, no período da manhã, das 8h às 11h. A fila dos carros será organizada na Avenida 01 Oeste. O setor de trânsito sugere a entrada pela Rua Ricardo Luersen, do Posto Nativus.

Os idosos, ou familiares, podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir de terça-feira (25), e agendar a vacinação com os profissionais da saúde. Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. O Centro Municipal de Vacinação também estará aberto durante a próxima semana, e não é necessário agendar horário.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas. Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).

A Secretaria reforça que a falta de vacinas é um problema que está ocorrendo em todo o território nacional, e que Teutônia está preparada para aplicação, assim que receber maior quantitativo em nova remessa.

Campanha mãos que doam, mãos que alimentam

Durante o drive-thru haverá ação de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, para quem puder e quiser contribuir de forma voluntária. É importante destacar que não é obrigatória a doação para ser vacinado, se trata apenas de um ponto de coleta, para facilitar para  população que deseja doar. A ação é uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com os grupos de jovens voluntários de Teutônia Leo Club e Rotaract.

Postos de Saúde

Para os demais grupos será divulgado o cronograma de acordo com a disponibilidade de vacinas. É importante acompanhar as informações que serão divulgadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica nos meios oficiais de comunicação, assim como, na imprensa local. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui