Teutônia realiza chamamento público para realização da vacina contra a influenza

Até o momento, a cobertura de imunização é somente de 54% do público-alvo


0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Administração Municipal de Teutônia alerta para a baixa adesão da Campanha contra Influenza/gripe e orienta que todo o público-alvo contemplado procure os locais de vacinação. Até o momento, a cobertura de imunização é somente de 54% do público-alvo. A vacina está liberada para todas as pessoas maiores de 6 meses de idade.

Em virtude da baixa adesão, atualmente o município encontra-se com 3.250 doses da vacina contra a gripe em estoque. Quanto maior a cobertura vacinal contra a Influenza, menor é o risco de circulação da doença, pois a vacina traz a prevenção e dificulta a circulação do vírus, além de reduzir o número de internações.

A vacina é importante para reduzir os sintomas, que podem ser confundidos com os da covid-19, que também continua circulando. A imunização pode ser feita no mesmo dia que a aplicação de alguma das doses contra a covid-19.

O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, sem necessidade de agendamento prévio. Para a aplicação, é necessário. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui