Teutônia realiza nova etapa de vacinação nesta terça-feira

Para aplicação da 2ª dose os postos de saúde entrarão em contato para agendar, pois Teutônia não recebeu doses suficientes para aplicação em larga escala  


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

Nesta terça-feira (26), o município de Teutônia realizará a 7ª edição de drive-thru da vacinação para aplicação de vacina contra Covid-19, somente em 1ª dose, em pessoas com idade igual ou acima de 61 anos. Serão disponibilizadas 235 doses para a ação que será realizada no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal. A fila dos carros está sendo organizada na Avenida 01 Oeste. O município sugere a entrada pela rua Ricardo Luersen, do Posto Nativus.

As outras doses serão reservadas para as pessoas que não têm como se deslocar até o Centro Administrativo. Estes idosos, ou familiares, podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir desta terça-feira, e agendar a vacinação com os profissionais da saúde. Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. O Centro Municipal de Vacinação também estará aberto durante a próxima semana, e não é necessário agendar horário. 

2ª Dose

Em função do baixo quantitativo de vacinas recebido pelo Ministério da Saúde para 2ª dose, os postos de saúde entrarão em contato com as pessoas que já completaram os 28 dias para agendar a aplicação, de acordo com a data de realização da 1ª dose, pois não haverá quantitativo suficiente para todos. O município está preparado para aplicação em larga escala, assim que receber nova remessa, e houver quantitativo suficiente, será realizado drive-thru.

Campanha “Mãos que doam, mãos que alimentam”

Durante o drive-thru haverá ação de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, para quem puder e quiser contribuir de forma voluntária. É importante destacar que não é obrigatória a doação para ser vacinado, se trata apenas de um ponto de coleta, para facilitar para  população que deseja doar. A ação é uma promoção da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com os grupos de jovens voluntários de Teutônia Leo Club e Rotaract.

Como funciona o drive-thru?

As pessoas com idade a partir dos 61 anos deverão se deslocar de carro até o Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, onde receberão a aplicação da 1ª dose da vacina dentro do carro. Os idosos e seus acompanhantes deverão fazer o uso obrigatório de máscara e não poderão descer do veículo. Os carros serão organizados em três filas, conforme a ordem de chegada. Cada carro receberá uma ficha por idoso a ser vacinado. A fila será organizada na Avenida 01 Oeste, com sugestão de entrada dos veículos pela Rua Ricardo Luersen.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas. Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita). AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui