Teutônia recebe mais um ônibus para educação

A confirmação de pagamento dos recursos veio nesta terça-feira.


0
Veículo foi destinado para o município através de recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (Foto: Diego Silva/Divulgação)

A Secretaria de Educação recebeu, nesta terça-feira (26), a confirmação de pagamento dos recursos referente à aquisição de um ônibus urbano escolar acessível – piso baixo, que servirá aos alunos da rede pública de ensino.

O veículo foi destinado para o município através de recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, articulado pelo deputado federal Affonso Hamm. O objetivo é de padronizar, qualificar e ampliar a frota de veículos das redes públicas de Educação Básica.

O assessor do deputado, Gilberto Antônio Frigo, foi quem participou do ato de entrega do ofício ao prefeito Celso Aloísio Forneck, a vice-prefeita Aline Rohrig Kohl, Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, o representante da Secretaria da Educação, Ronaldo de Borba Duarte, e os vereadores Cláudia Cristina Frigo e Valdir Griebeler.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a importância de renovar a frota e aumentar a capacidade de atendimento. “Precisamos prezar pela qualidade dos serviços e a segurança oferecida aos nossos estudantes, para que os pais possam ficar tranquilos, sabendo que seus filhos se deslocam em veículos seguros e confortáveis. Também é importante destacar essa parceria com os deputados, que se empenham nas demandas e destinam recursos ao nosso município”, ressalta.

A vice-prefeita, Aline Rohrig Kohl, destacou a importância da busca constante por recursos. “Precisamos cada vez mais unir esforços e ir em busca de recursos, atrair novos investimentos nas mais diversas áreas. Essa parceria com o deputado Afonso Hamm já vem de bastante tempo, deputado muito presente e atuante nas demandas locais, e isso é importante para que município continue crescendo, forte e pujante”, destaca. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui