Teutônia recebe selo do Estado por atingir meta de vacinação contra a poliomielite

Município alcançou 105,10% do público-alvo.


0
Foto: Édson Luís Schaeffer / Arquivo / Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde entregou nesta terça-feira (22) o “Selo de Vacinação – Município que Protege, Vacina” aos municípios e Coordenadorias Regionais de Saúde que atingiram a meta de vacinar 95% do público-alvo durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação em 2020. Dentre os laureados está o município de Teutônia.

Durante a campanha, foram vacinadas 1.423 crianças no município, o que representa 105,10% do público-alvo, sendo que a meta era 1.354. A campanha mobilizou os profissionais de saúde em cinco postos: Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro, Estratégia da Saúde da Família (ESF) 2 do Loteamento 8, Posto de Saúde do Bairro Languiru, Posto de de Saúde do Bairro Teutônia e Posto de Saúde do Bairro Alesgut.

A responsável técnica e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sirlêne König, agradece à coordenadora regional das Imunizações, Thais Roberta Kraemer, pela parceria relativa às imunizações no município. “Agradecimento também à Administração Municipal por sempre dar todas as condições para que, mesmo diante de uma pandemia, conseguirmos superar a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, que é de 95%”, coloca.

Sirlêne ainda agradece aos profissionais de saúde. “Agradecimento especial a todas as vacinadoras por seu comprometimento e esforço em vacinar as crianças e adolescentes. Também aos demais profissionais que atuam na Atenção Básica, como enfermeiros, agentes comunitários de saúde, profissionais do PIM, médicos, que não medem esforços para orientar e conscientizar a população sobre a importância de manter ao calendário de vacinas em dia. Da mesma forma, às profissionais da Vigilância Epidemiológica, pelo comprometimento e dedicação com que realizam as suas atividades”, frisa.

Outro agradecimento vai à Secretaria de Educação, que tem colaborado na informação, divulgação das campanhas para a comunidade escolar e, na época de matricula, solicitar o comprovante de vacinação. “Além disso, de modo muito especial, quero agradecer aos pais e responsáveis pelo empenho em manter a vacinação dos seus filhos sempre em dia, pois conforme falou a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, a vacinação é um dos grandes atos de saúde pública”, enalteceu a coordenadora. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui