Teutônia recebeu ônibus escolar através do FNDE

Recurso foi articulado pelo deputado federal Carlos Gomes 


0
Foto: Alana Gausmann Flores/Divulgação

Em janeiro o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, participou da cerimônia de entrega de 46 ônibus escolares, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Na oportunidade, um veículo foi destinado para o município, através de recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), articulado através do deputado federal Carlos Gomes, do Ministério da Educação, pelo Programa Caminhos da Escola, do governo federal. Após os trâmites, o veículo foi entregue ao município no final do mês de maio.

O objetivo da destinação é padronizar, qualificar e ampliar a frota de veículos das redes públicas de Educação Básica. A fabricante deste meio de transporte é a Iveco e tem estrutura para 44 alunos sentados e um motorista. Também possui acessibilidade, contando com a plataforma para receber estudantes cadeirantes.

A destinação deste veículo beneficiará, principalmente, crianças e jovens residentes do interior, facilitando o seu acesso às escolas de forma segura e confortável. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui