Teutônia registra mais de 100 atendimentos no Centro Avançado de Saúde durante o final de semana

O objetivo era desafogar os atendimentos do Hospital Ouro Branco a fim de priorizar urgência e emergência.


0
Foto: Diego Silva / Divulgação

Neste final de semana, os profissionais do Centro Avançado de Saúde (CAS) atenderam somente pessoas com sintomas gripais. Os técnicos de enfermagem e enfermeiros realizaram o acolhimento da demanda espontânea, com verificação de sinais, de 123 pessoas, incluindo a realização de 49 exames de PCR de Covid e 2 testes rápidos. Em consultas médicas, foram 108 atendimentos no total, realizados entre sábado e domingo, no horário entre às 13h e às 19h.

De acordo com boletim oficial do Hospital Ouro Branco (HOB) divulgado às 15h50 desta segunda-feira (1º), desde às 7h de sábado (27) até às 7h desta segunda-feira, 140 pessoas foram atendidas no local. Quanto à situação das internações, há 25 pacientes internados, ocupando 125% da ala Covid, e destes, 2 estão intubados, aguardando leito de UTI.

A iniciativa foi avaliada positivamente pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visto que muitas pessoas procuraram atendimento no Centro Avançado de Saúde, o que evitou que toda essa demanda de casos se deslocasse ao hospital. O objetivo principal, de desafogar os atendimentos no HOB, a fim de priorizar os casos de urgência e emergência, foi cumprido com êxito. No CAS, em um período total de 12h foram 108 consultas médicas realizadas, e no hospital, foram 140 consultas em 48h.

A ação será realizada novamente nos dias para o próximo final de semana, 6 e 7 de março. A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos munícipes para que busquem atendimento nos serviços de saúde assim que surgirem os primeiros sintomas.

Vacinação

A SMS comunica que no próximo sábado (7), novamente haverá horário especial para vacinação do calendário infantil, das 7h30 às 12h30. A medida tem o objetivo de evitar que as famílias e crianças sejam expostas ao vírus durante os atendimentos da semana. A vacinação contra a Covid-19 continuará normalmente, mediante agendamento prévio.

Farmácias

Todas as receitas de medicação de uso contínuo (hipertensão, diabetes, tiróide, asma, entre outras) serão revalidadas automaticamente por 30 dias. As pessoas que necessitam de renovação de receita controlada devem entrar em contato com a recepção da unidade de saúde para solicitar a renovação, com antecedência de 48h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui