Teutônia registra terceiro óbito por coronavírus em quatro dias

Foram dois casos informados nesta terça-feira, sendo um confirmado pelo Estado e outro pelo o Hospital Bruno Born.


0
Foto: Reprodução Shutterstock

O município de Teutônia registrou o terceiro óbito em decorrência do coronavírus em quatro dias. Foram dois óbitos informados nesta terça-feira (30), sendo um confirmado pelo Estado e outro pelo o Hospital Bruno Born. A morte confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde é de um homem de 70 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Terezinha, em Encantado, desde o dia 18 de junho. Ele veio a óbito no domingo, dia 28, às 8h40. No entanto, o Estado só confirmou a causa do óbito associado a Covid-19 nesta terça-feira. O paciente tinha histórico de diabetes e hipertensão.

O outro óbito, também de um homem de 70 anos, foi confirmado pelo Hospital Bruno Born, de Lajeado na manhã desta terça-feira e deve entrar no painel oficial do Estado ainda esta semana. O paciente estava internado desde o dia 9 de junho na instituição e o óbito ocorreu às 5h15 desta terça-feira. Ele tinha histórico de diabetes.

A primeira morte por coronavírus do município ocorreu às 18h24 de sexta-feira (26), no Hospital Ouro Branco, onde a mulher, de 83 anos, estava internada desde o último sábado (20), sendo que a paciente testou positivo para Covid-19 por meio de exame PCR feito no Lacen e confirmado na tarde deste sábado (27). Ela tinha hipertensão.

Na contagem oficial do Estado, Teutônia possui 289 casos positivos de coronavírus e dois óbitos associados a Covid-19. Conforme a Prefeitura de Teutônia, são 303 casos confirmados. Destes, 71 foram testados positivos por meio do exame PCR (1 novo hoje) e 232 por meio de teste rápido (8 novos hoje). Dos 303 casos, 175 são considerados recuperados, pois não apresentam mais nenhum sintoma de Covid-19 e seguiram todos os protocolos de isolamento. Assim, são 125 casos ativos de Covid-19.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui