Teutônia sedia nesta terça-feira o 5º Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari

O evento é realizado em formato híbrido com vistas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia


0
Foto: Arquivo / Rádio do Vale

Teutônia sedia nesta terça-feira (13) a 5ª edição do Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari. Organizado pela Emater/Ascar, Comissão Regional de Jovens Rurais e Federação dos Trabalhadores na Agricultura, a Fetag, o evento, realizado em formato híbrido com vistas, ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia, a partir das 9h30.

A técnica regional na área social da Emater/Ascar, Elizangela Teixeira, destaca que foram convidados apenas dois jovens por município do Vale do Taquari para participação presencial. “Optamos em fazer dessa forma em função da pandemia de Covid-19, para evitar aglomeração, e teremos representatividade distribuída pelos municípios”, explica. Para os demais participantes será disponibilizado link para acesso ao encontro.


ouça a matéria

 


 

A técnica enfatiza a importância de jovens rurais buscarem o conhecimento e se atualizarem em relação às mudanças no campo. “O meio rural vem se modificando, com novo estilo de vida e jovens ativos e que buscam se atualizar, o que é positivo, a gente percebe que o jovem rural que permanece no campo hoje, tem um perfil empreendedor, quer qualidade de vida e conforto, e para buscar isto, buscam se adaptar às mudanças”, afirma.

Haverá atividades de integração, palestras sobre agricultura familiar e produção para o autoconsumo, relatos de experiências com os jovens e visita às propriedades rurais para os que estiverem no evento de forma presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui