Teutônia tem terceira edição de drive-thru para vacinação contra Covid-19 neste sábado

Pessoas com 68 anos ou mais podem participar da ação de vacinação neste sábado (27)


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

Nesta sexta-feira (26), o município de Teutônia recebeu 750 novas doses de vacinas contra a Covid-19, todas direcionadas para vacinação de idosos. Deste total, 300 doses serão destinadas à ação de drive-thru, para vacinação das pessoas com idade igual ou acima de 68 anos. A ação é realizada no Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, neste sábado (27), das 8h às 11h. 

As outras 450 doses serão reservadas para as pessoas que não têm como se deslocar até o Centro Administrativo. Estes idosos, ou familiares, podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro, a partir de segunda-feira (29), e agendar a vacinação com os profissionais da saúde.

Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio. O Centro Municipal de Vacinação também estará aberto na segunda (29), terça (30) e quinta-feira (1º) da próxima semana.

Como funciona o drive-thru?

As pessoas com idade a partir dos 68 anos deverão se deslocar de carro até o Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo Municipal, onde receberão a aplicação da 1ª dose da vacina dentro do carro. Os idosos e seus acompanhantes deverão fazer o uso obrigatório de máscara e não poderão descer do veículo. Os carros serão organizados em três filas, conforme a ordem de chegada. Cada carro receberá uma ficha por idoso a ser vacinado.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas.Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).

Postos de Saúde

Para os demais grupos será divulgado o cronograma de acordo com a disponibilidade de vacinas. É importante acompanhar as informações que serão divulgadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica nos meios oficiais de comunicação, assim como, na imprensa local. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui