Teutônia visita Horta Comunitária e projeta parceira para ampliação

Secretarias de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Agricultura e Meio Ambiente doaram sementes e contribuirão para construção de compostagem doméstica de resíduos orgânicos


0
Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, a subsecretária Luíza Kreimeier, visitaram a horta comunitária da Comunidade Evangélica Redentor de Canabarro (Foto: AI/Divulgação)

Nesta semana, o Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, a subsecretária Luíza Kreimeier, visitaram a horta comunitária da Comunidade Evangélica Redentor de Canabarro, a fim de conhecer o espaço, como funciona e acompanhar o projeto da comunidade, assim como os trabalhos realizados.

Durante a visita a pastora Cristiane Echelmeier, pastor Gerson Echelmeier e o agrônomo do CAPA Lauderson Holz, apresentaram o projeto “Horta Comunitária”, onde são cultivados legumes e hortaliças que são doados às famílias em situação de vulnerabilidade. O intuito é ampliar o projeto, a fim de envolver ainda mais as comunidades, assim como, o poder público. Na oportunidade, os secretários também puderam expor suas sugestões, se colocaram à disposição para firmar parceria e incentivar outras alternativas de produção. A equipe aproveitou para fazer a doação de diversas sementes para plantio no local, que foram arrecadadas entre os funcionários da prefeitura, a fim de colaborar com o incremento da horta comunitária.

A primeira iniciativa é contribuir com a construção de uma compostagem doméstica de resíduos orgânicos, oriundos da própria horta. Após concluir a compostagem, o objetivo é criar parceria com as famílias que não possuem espaço físico para cultivarem uma horta em suas residências, a fim de incentivar o hábito de plantar e consumir produtos orgânicos.

Outros projetos estão sendo planejados, como a criação do mercado solidário, que funcionaria como uma permuta/troca de itens cultivados, assim como, a promoção de uma ação conhecida como “Almoço solidário”, que ocorrerá em um dia específico da semana.

As equipes das secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Agricultura e Meio Ambiente se colocaram à disposição da comunidade, e em breve darão início às ações. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui