Teutoniense disputa o Campeonato Brasileiro de atletismo Sub-18 em São Paulo

Felipe Andrei Müller representa a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi no arremesso de peso e lançamento do martelo


0
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (27), o jovem Felipe Andrei Müller (17) representa a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi no Campeonato Brasileiro Sub-18, em São Paulo. Acompanhado do professor e treinador Iurquen Roese, o embarque será nesta quinta-feira (26).

A maior expectativa está no desempenho na prova de lançamento do martelo, modalidade em que Felipe conta com a marca de 55,10m, a 4ª melhor no atual ranking brasileiro. “Vamos com o objetivo de buscar medalha no campeonato. Ele está bem preparado, focado e com muita vontade de competir. Apesar de ser o 4º colocado no ranking, o ranking não traz medalha, o que vale é o desempenho no dia da competição”, avalia Roese.

O jovem está motivado com a oportunidade. “Espero poder melhorar minha marca pessoal e ganhar a competição, já que venho me preparando bem. É um sentimento muito bom poder competir a nível nacional. São em competições desse tipo que se encontram os melhores atletas, e poder estar entre eles é incrível”, comenta.

No Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, disputado em julho em Porto Alegre, Felipe conquistou a medalha de ouro no lançamento de martelo e a prata no arremesso de peso. “A preparação para o Brasileiro tem sido realizada desde a competição estadual, com treinos voltados para a parte técnica dos lançamentos. Além disso, foram realizadas duas competições de preparação nas duas últimas semanas”, revela. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui