Tia Alice precisa da sua ajuda para continuar com trabalho voluntário

Moradora do Novo Tempo I faz almoços e lanches para crianças do bairro


0
Dona de casa recebeu uma mesa de doação para as crianças fazerem suas refeições (Foto: Caroline Silva)

Por complicações cardíacas, Marilúcia Noronha da Silva, carinhosamente conhecida como Tia Alice, precisava ir quase que diariamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lajeado. Como ela e o marido gastavam muito com locomoção até à unidade de saúde, a moradora do Novo Tempo I fez a promessa que, caso se curasse, iria cozinhar para as crianças do residencial.

Tia Alice se recuperou das complicações de saúde e passou a fazer semanalmente sopas de almoço para cerca de 84 crianças. A ideia foi tão bem recebida pelas crianças, que ela também passou a fazer lanches toda sexta-feira. No entanto, ela fala que a proposta era preparar as refeições somente no inverno passado, mas não foi o que aconteceu. “Eu precisava cumprir com o que prometi. Fiz a sopa o inverno todo, mas não tive mais comida pra continuar no verão”, conta.

Ela diz que há semanas que não tem comida para preparar as refeições, mas nas quartas e sextas formam-se fila de crianças em frente à sua porta à espera de alimento. “Quando eu digo que não tenho, eles ficam tristes e eu também, mas preciso me conformar e tentar para outra semana”, relata.

Tia Alice cozinha, voluntariamente, para 84 crianças do Novo Tempo I (Foto: Caroline Silva)

Ajude a Tia Alice

Para este sábado (3), Tia Alice está organizando uma tarde de lanches para os pequenos. Serão feitos cachorro quente, pastéis, bolos e distribuídos chocolates. Contudo, a comunidade pode doar azeite, pastelinas, salsichas, pão, sucos e refrigerantes, pois não se sabe a quantidade de crianças que devem ir a procura. A voluntária também aceita doações de alimentos para as refeições semanais. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo (51) 9 9905-6119.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui