Tiger Woods dirigia acima do limite de velocidade antes de acidente nos EUA, aponta investigação

Jogador de golfe estava sozinho no carro quando saiu da pista e se chocou contra uma árvore em fevereiro deste ano


0
Foto: Reprodução/GloboNews

O jogador de golfe Tiger Woods dirigia acima do limite de velocidade antes de sofrer um acidente de carro em fevereiro na Califórnia, Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (7) a equipe que investiga o caso. Um porta-voz da polícia disse em entrevista coletiva que o atleta de 45 anos conduzia o veículo a uma velocidade superior a 140km/h em uma estrada sinuosa próxima ao município de Rancho Palos Verdes, no sul de Los Angeles. A velocidade máxima permitida no trecho do acidente era de 70km/h. Woods era o único ocupante do carro quando bateu contra uma árvore, depois de sair da pista, a uma velocidade de 120km/h.

James Powers, porta-voz do Xerife, explicou que conseguiram descobrir a velocidade do carro durante o acidente porque elas ficaram gravadas em uma espécie de “caixa-preta” do automóvel.

Segundo o equipamento, Woods não chegou a pisar no freio, e aparentemente acelerou ainda mais, o que sugere que ele tenha confundido os dois pedais. “Normalmente, quando alguém entra em pânico ou tem algum tipo de interrupção repentina enquanto dirige, o pensamento inicial é pisar no freio”, disse Powers. “Nós acreditamos que ele possa ter feito isso, mas acabou pisando no acelerador.”

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui