Tirada de próteses de silicone cresce no Brasil e revela novo olhar feminino

O número de remoções de implantes de mama aumentou 33% no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica


0
Foto: Divulgação

A escritora Alexandra Gurgel, fundadora do Movimento Corpo Livre e autora do livro Pare de se odiar, também anunciou que pretende fazer o explante. Em seus canais em mídias sociais como Instagram e Facebook, com 1 milhão de seguidores, ela critica os padrões de beleza impostos às mulheres e a gordofobia.

Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dênis Calazans diz que a percepção da entidade é de que a remoção de implantes é mais falada do que ocorre, de fato. Ele diz que há “alarmismo” nos relatos sobre problemas de saúde ligados à prótese e que há ainda “pouca evidência científica” sobre isso.

O número de remoções de implantes de mama aumentou 33% no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Passou de 14,6 mil, em 2018, para 19,4 mil, em 2019 – últimos números disponíveis. A cirurgia para aumento da mama continua sendo um dos carros-chefe das plásticas no Brasil, com 211 mil procedimentos no ano, mas a procura tem sofrido queda.

A SBCP não tem dados específicos sobre remoção de implantes, mas o próximo censo da entidade vai mapear o aumento dessas cirurgias.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui