Título da seleção dá força para os times argentinos na Libertadores


0
Foto: Divulgação

Poucas coisas podem mudar tão rápido quanto a autoconfiança de uma pessoa. Basta um elogio ou uma crítica para que ela vá do céu ao inferno ou vice-versa. E no futebol isso não é diferente. Times que estão em crise vencem duas ou três partidas seguidas e já conseguem virar a página e dar arrancadas surpreendentes. Neste ano, essa mudança de ânimo pode acontecer com as equipes argentinas, ainda embaladas com a conquista da Copa do Mundo pela seleção de seu país. Muitos torcedores já têm feito suas apostas para a Libertadores, e se você também gosta de previsões esportivas, saiba mais sobre este universo.

No passado recente, com exceção do River Plate, os times argentinos têm tido participações muito tímidas nas competições sul-americanas. A crise que o país atravessa fez com que os clubes perdessem muita força econômica e, portanto, não consigam montar os elencos que lhes agradariam.

De todo modo, o tricampeonato mundial vencido pela Argentina pode dar aquela injeção de ânimo que os clubes estavam precisando. Afinal, naqueles campos foram formados os jogadores que conquistaram a Copa do Catar. Portanto, por que não voltar a ter autoconfiança e acreditar que, mesmo em desvantagem econômica, é possível levantar troféus importantes na base do talento?

O Internacional é um dos times que estão na Libertadores deste ano. Além de se preocupar com os rivais brasileiros, muito fortes economicamente, o clube também terá de ter atenção com os argentinos. O Colorado caiu no grupo B, com Independiente Medellín (COL), Metropolitanos (VEN) e Nacional (URU). Portanto, eventuais embates com adversários do Brasil ou da Argentina só acontecerão se a equipe avançar às fases finais.

Libertadores equilibrada

Se nos últimos quatro anos o continente testemunhou um verdadeiro domínio de Palmeiras e Flamengo, a tendência é de que o cenário deste ano seja diferente. Isso porque há mais times fortes na briga. Além do próprio Inter, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Corinthians e Fluminense podem complicar a vida de qualquer rival.
Ademais, os argentinos vão entrar na competição deste ano com um espírito diferente, mais autoconfiantes. Isso aliado à tradição de suas equipes resulta em uma combinação perigosa para os clubes brasileiros.

Mas há ainda outros times que podem surpreender, como o próprio Independiente del Valle, que no ano passado venceu o São Paulo com autoridade na final da Sul-Americana, e em 2023 derrotou o Flamengo na decisão da Recopa. Portanto, ao que tudo indica, esta temporada deverá ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Quem ganha com isso é o torcedor, que poderá desfrutar de bons jogos de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui