“Tivemos um bom ano”, diz presidente da Emater/RS em passagem por Lajeado

Em 2020, mais de 17 mil famílias foram atendidas.


0
Presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve no escritório regional, em Lajeado (Foto: Tiago Bald / Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (27), o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve no escritório regional em Lajeado para reunião com os empregados e balanço das ações realizadas em 2020, além das projeções para o próximo ano. Ele diz que, apesar das dificuldades, o ano foi positivo para o setor agropecuário. “Aprendemos muito neste ano. Tivemos o problema da estiagem. Porém, tivemos bons preços na maioria dos produtos agrícolas, e tivemos um bom ano no geral”, destaca.


ouça a reportagem

 


Em 2020, 17.321 famílias foram atendidas pela Emater/RS, que está em 497 municípios do Estado, divididos em dois Coredes, Vale do Taquari e Vale do Caí. O presidente faz boas projeções para 2021. “Temos ótimas perspectivas para o ano que vem, e a Emater está aí se reestruturando e valorizando a parceria com os municípios e com as regiões”, ressalta.

Com a pandemia, os eventos e ações de campo, que era tradição da Emater, não foram realizados. Neste sentido, Sandri destaca o bom funcionamento dos eventos online, e faz menção ao 14º Forum Tecnológico do Leite, realizado em Teutônia neste mês. “Naquele evento, cerca de 5 mil pessoas participaram de forma virtual. Onde se imaginaria que presencialmente poderíamos atingir todo esse público?”, questiona.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui