Todas as doses contra Covid-19 recebidas em Teutônia foram aplicadas

A chegada de um novo lote está prevista para os próximos dias. A vacinação será retomada assim que as doses chegarem ao município, independente se ocorrer no final de semana


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que quase todas as doses de vacinas recebidas para aplicação em idosos com 66 anos ou mais em 1ª dose, até o momento, já foram aplicadas. O município de Teutônia está empenhado em agilizar ao máximo o processo de vacinação, a fim de imunizar nossa população e contribuir para a redução da disseminação do vírus.

Nos próximos dias, o município receberá um novo lote para retomar a vacinação contra Covid-19, sobre o qual daremos ampla divulgação. Os idosos com 66 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose serão contemplados assim que recebermos o próximo lote de vacinas.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas fiquem atentas aos meios de comunicação e às redes sociais da prefeitura, pois assim que as doses chegarem, independente se ocorrer no final de semana, a vacinação será retomada, tanto através de drive-thru, como no Centro Municipal de Vacinação, com dia, local e horário a ser divulgado.

Para as pessoas que estão com sua vacinação agendada nos postos de saúde, as doses estão reservadas e serão aplicadas normalmente no dia e horário combinado.

O secretário de saúde, Juliano Renato Körner, explica que essa situação é normal e esperada. “Estamos acelerando o processo de vacinação, pois é de interesse comum imunizar o quanto antes a nossa população. Estamos com diversas frentes trabalhando para aplicar as vacinas na medida que recebemos as doses, portanto, é normal que as vacinas acabem durante a campanha, devido a alta demanda de pessoas que procuram o serviço, e também a aceleração do processo com ações específicas. Em qualquer campanha de vacinação é comum o término das doses, mas na medida que chegam, vão sendo aplicadas. A população pode ficar tranquila, pois novos lotes virão e haverá vacinas suficientes para atender a todas as faixas etárias divulgadas”, informa. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui