Todos municípios da região estão com boa média de vacinação, diz coordenador-adjunto da 16ª CRS

Municípios da região devem receber duas remessas de imunizantes contra a Covid-19 nesta semana, totalizando 18.080 doses


0
Ederson da Rocha, coordenador-adjunto da 16ª CRS (Foto: Chanderley Soares / Arquivo / Grupo Independente)

A chegada de novas remessas de vacinas contra a Covid-19 ao Vale do Taquari foi assunto no programa Panorama desta segunda-feira (9). De acordo com o coordenador-adjunto da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Ederson da Rocha, duas remessas devem ser distribuídas aos municípios da região nesta semana.


ouça a entrevista


 

A primeira, com 7,4 mil doses, foi recebida ainda na sexta-feira (6) pela 16ª CRS, e deve ser entregue nesta terça-feira (10) aos municípios. Nesta segunda-feira (9), mais 10,6 mil imunizantes contra a covid-19 devem chegar na 16ª CRS, e deverão ser entregues até o final da semana. Somando as remessas, as cidades da região receberão 18.080 doses de imunizantes nesta semana.

Mantendo-se este ritmo de entrega de vacinas, Rocha acredita que o prazo estimado pelo Governo do Estado, de vacinar toda população acima de 18 anos até o fim de agosto, deve ser cumprido. Para o coordenador-adjunto da 16ª CRS, todos os municípios do Vale estão com uma boa média de vacinação, respeitando suas diversidades.

A 16ª CRS está com nova sede, localizada na Rua Irmão Emilio Conrad, 120, Bairro Florestal, em Lajeado. Conforme Rocha, o ambiente possui mais acessibilidade e cumpre os requisitos necessários cobrados para uma sede de Coordenadoria Regional de Saúde.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui